Skate

Fotografia: Link

O Skate teve sua origem no inicio dos anos 60, nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia. O esporte consiste em deslizar sobre o solo e obstáculos, realizando várias manobras com vários graus de dificuldade onde se usa também o aspecto criativo do praticante em cima de uma prancha, chamada “Shape”, dotada de quatro rodas e dois eixos chamados “trucks”.

Os surfistas daquela região, em épocas de marés baixas e secas, buscaram um maneira de também poderem “surfar” em pranchas nas ruas. Por volta de 1965 surgiram os primeiros campeonatos, porém o skate passou a ser mais conhecido nos anos 70, quando o norte-americano Frank Naswortly inventou as rodinhas de uretano, que revolucionou o esporte.


Ao falar da história do skate, não se pode deixar de lado nomes como Jay Adams, Stacy Peralta e Tony Alva do lendário grupo de skatistas “Z-boys”. Outros que também revolucionaram e entraram para a história do esporte foram Rodney Mullen, Tony Hawk, Mike Vallely e, no Brasil estão nomes como Bob Burnquist, Lincoln Ueda, Sandro Dias entre outros que vêm se destacando a cada ano. 


Saiba Mais...


Postagem Por: Joaquim Vasconcelos
--------------------------------------------------


Veja também:




Vídeos sobre Skate:



Um comentário: